Histórias por trás de um editorial…

Olá meninas, tudo bom?

Eu prometi no post passado que contaria sobre como foi fazer o nosso editorial de inverno… Já adianto que foi uma saga, com direito a tudo, até atolar dois carros na areia.
Tudo começou com a ideia de achar um lugar com vibes de deserto em Vitória-ES (que é uma ilha…hahaha), ok né?
Nosso fotógrafo Lucas Pinhel, sugeriu uma locação em Vila Velha (na estrada para Guarapari). Um lugar cheio de areia, pouco movimentado, com cara de “deserto” e ainda tem uma lagoa charmosa. No dia da visita, o local estava com um pôr-do-sol incrível e as fotos ficariam perfeitas. As musas escolhidas para a campanha foram: Luana Cecato e a Ana Clara Benevides .

avonts-5

A Priscila minha sócia que hoje reside no Mato Grosso, não poderia vir acompanhar o editorial aqui em Vitória. Ficamos super tristes e arrasadas, mas devido ao desenvolvimento das modelagens ela não conseguiria vir sem atrasar a produção. Ok, tivemos que seguir em frente e mesmo com a distância ela acompanhou a saga via snap (sigam lá avontsrio)!
Na minha cabeça, seria mais simples do que nos outros editoriais, que nós montamos cenário, fomos para Pedra Azul, Nova Almeida, Rio de Janeiro, etc. Doce ilusão a minha…

Nós conseguimos alugar uma kombi bege linda, onde colocaríamos umas coisinhas para dar uma cara avonts nela! E aproveitaríamos o pôr-do-sol para compor as fotos, já que não teríamos um cenário muito montado…
Um dia antes eu arrumei tudo, repassei as informações com a Pri via skype, confirmei com todos os envolvidos, fiz minhas orações e pedi MUITO para que Deus me acompanhasse e desse tudo certo, afinal coordenar um editorial não é uma tarefa lá muito fácil, a gente fica completamente envolvido, atento a cada detalhe, troca a roupa, leva acessório, vê a pose, ajeita a modelo, cabelo, leva comida, cenário… sério é muita coisa.

avonts-19

A LUZ
O dia do editorial amanheceu CINZA, o que já me deixou preocupada pois sem luz não dá para tirar foto, e nesse caso pôr-do-sol era imprescindível para conseguir o efeito que queríamos! Ok. Rezei para Santa Clara, clarear o céu (minha mãe que me ensinou isso hahaha) e nada de luz.. Depois do almoço fui encontrar com a Ana e a Lu no salão para fazer a produçã de make e hair, infelizmente houve um atraso grande e pegamos a estrada já super tarde… demorou uns 40 minutos intermináveis para chegar no local e o céu ficava cada vez mais escuro, ou seja, não teria sol e se bobeasse nem luz direito para fotografar! Eu já estava surtadinha no carro, minha mãe e fiel escudeira foi dirigindo e o Lucas foi com a Fabi minha amiga no outro carro.

A KOMBI
Quando chegamos no local a kombi já nos aguardava, eu desci do carro já correndo, entregando os looks para as meninas, pegando acessórios e fazendo mil coisas igual a uma louca!
Eu pedi para que o Fabio, dono da kombi, estacionasse no areal perto da lagoa para aproveitar a luz que restava…quando ele entrou na areia e foi dar ré, quem disso que a kombi andou? GENTE A KOMBI ATOLOU LINDAMENTE  NO MEIO DO NADA! A bixa não se mexeu nem por “reza brába”!
ps.: esse areal fica indo para Guarapari na Rodosol e não tem onde pedir socorro!

O Lucas foi adiantando as fotos ao ar livre enquanto eu tentava desatolar a kombi, depois de inúmeras tentativas sem sucesso, vimos que ela não iria sair de jeito nenhum! Então resolvi montar o cenário ali mesmo na posição em que ela estava. A Fabiana foi arrumando as coisas, enquanto eu corria de um lado para outro resolvendo os pepinos… e a luz indo embora, já eram 17h!
A Luana uma das modelos tinha que voltar até as 18h para render a babá que estava com o filho dela, ou seja, eu não sabia o que fazer e fiquei desesperada, não tínhamos tirado quase foto nenhuma!  Enfim, pedi para minha mãe voltar para Vitória com a Lu e depois eu e as meninas voltaríamos com o Lucas no carro dele… Eu só pensava, porque Deus? Eu pedi tanto para dar tudo certo e deu tudo errado!  Sabe quando você não acredita que aquilo tudo estava acontecendo exatamente naquele dia?

AS FOTOS
Eu fiquei em estado de choque e super preocupada se as fotos ficariam boas. Pois nunca tivemos um editorial tão atordoado. Ainda bem que o Lucas é um profissional de primeira, arrasa no tratamento, dirige muito bem as modelos e pega uns ângulos lindos. Ele me tranquilizou e disse que daria para ajeitar a luz e fazer as fotos ficarem lindas. Enquanto isso acontecia a Ana Clara que já participou de todos os nosso editoriais, e é uma pessoa super alto astral estava mega tranquila fazendo snaps, rindo da situação e dando ótimas ideias para as fotos, sabe quando a modelo veste o personagem da coleção? Foi graças a essa equipe maravilhosa que conseguimos realizar um trabalho incrível.

O FINAL
A kombi realmente não saiu do lugar e o Fabio teve que chamar seu cunhado que chegou com uma 4×4 para nos ajudar e depois de muito esforço a kombi finalmente se mexeu.
ps.: já estava super tarde, e só tinha escuridão no meio do nada.
O Fabio e o cunhado haviam acabado de sair enquanto Eu, Lucas, Ana Clara e Fabi estávamos nos preparando para ir embora quando o carro do Lucas resolveu atolar também! GEEEENTE, pensa na minha cara depois disso? hahahaha sério era muito azar pra um dia só!! Eu imediatamente liguei para o Fabio que gentilmente retornou e nos resgatou! Ufaaaa acabou tudo bem. No final a gente acabou rindo da situação toda, mas na hora eu achei que fosse ter um ataque do coração.

O RESULTADO
Quem vê essas fotos não sabe do esforço que eu e a Pri fazemos para surpreender as clientes em cada coleção. Um simples shooting envolve: cabelo, make, looks, acessórios, modelo, fotógrafo, cenário, produção, styling, luz, locação, locomoção, lanche, assistência, organizar tudo, escolher modelo, pensar no tema, criar uma história e pagar isso tudo! hahaha
Esse é o meu editorial preferido, e foi o que mais deu errado no dia! Mas no final o resultado foi PERFEITO. Pra a gente ver o quanto Deus é foda e sabe de tudo. Cada coisa que eu achei que deu errado no dia, acabou dando um efeito lindo nas fotos.

Agora chega de falar e vamos ao que interessa, as fotos do editorial: AVONTS PELO MUNDO!
Para comprar clique nas fotos.

avonts-21avonts-22avonts-14avonts-16avonts-9avonts-8avonts-17avonts-36avonts-41avonts-42avonts-30avonts-29 (1)avonts-35avonts-34

avonts-2avonts-12

avonts-6

avonts-23avonts-25avonts-27avonts-28

Essas fotos são de uso exclusivo da marca e não podem ser utilizadas sem autorização.

Fotos: Lucas Pinhel
Produção: Lilian Brandão e Priscila Martins
Assistente de produção: Fabiana Cola
Modelos: Luana Cecato e Ana Clara Benevides
Beleza: Rhaiany Falcão
Acessórios: Santinha

Agradecimentos: Ciça Brandão
Kombi: Fabio Bezerra

Espero que vocês tenham gostado de saber mais sobre bastidores dos editoriais.
Comentem o que vocês acharam!
O próximo post vai contar sobre as estampas da coleção!

Beijo
Lilian

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s