Inspirações do inverno 16: Avonts pelo mundo

Olá meninas, tudo bom?

Hoje estou aqui para falar um pouco da nossa coleção de inverno que está sendo um sucesso! Não sei porque, mas o inverno parece que é sempre mais rico, nós temos opções de tecidos mais diferentes, podemos abusar de sobreposições e viajamos mais na história da coleção… hahaha
Para quem ainda não sabe eu e a Priscila somos de estados diferentes, eu sou do Espírito Santo e a Pri do interior do Mato Grosso, que loucura não? Nós dividimos um apê no RJ e foi onde toda a história da marca começou. Desde antes da Avonts sair do papel, nós sempre comentávamos de viagens, culturas exóticas e mistura de estilos, pois nós somos exatamente assim! Vivíamos fazendo ponte-aérea e comentando sobre as diferentes coisas das nossas respectivas cidades, isso acabou sendo uma referência para a marca.
Em todas as coleções buscamos colocar um pouquinho de tudo, roupas para todos os estilos, lisos, estampados, coloridos, bordados, florais, geométricos, justos, longos… ufa e muito mais.

Para o inverno nós buscamos referências de locais que tem uma energia muito forte e possuem uma ligação artística ao mesmo tempo, como a Montanha da Salvação (Salvation Mountain) que fica no deserto da Califórnia. “Salvation Mountain é o tributo do artista Leonard Knight a Deus e seu dom para o mundo com sua mensagem simples, mas poderosa:“Deus é amor.” Recentemente a Revista Paper fez um editorial de moda no local e ficou maravilhoso!

A segunda inspiração foi o Burning Man, um festival de contra-cultura, muito doido que acontece no meio do deserto e é todo construído pelas próprias pessoas que participam do evento! Eu e a Pri ficamos alucinadas quando começamos a pesquisar sobre ele.

“O festival é realizado anualmente desde 1986 em Black Rock Desert, no estado americano de Nevada, costuma atrair mais de 50 mil pessoas. Pessoas nuas com os corpos pintados, carros decorados, barracas enfeitadas, instalações gigantescas, sol forte, isto é o Burning Man. A proposta é ser um evento onde todos são encorajados a se expressarem. Não importa o que você faça, desde que seja criativamente.
Uma das principais obras de arte do Burning Man, (além da “Man”) é “O Templo”. A obra é inaugurada por um abraço coletivo. Ao longo do Festival, os participantes deixam na obra, mensagens, fotos, objetos pessoais e lembranças de pessoas que se foram. Ao final do evento, o último ato do festival, é a queima do Templo, acredita-se que a fumaça da queima leve para longe o sofrimento e o desejo causado pelas pessoas perdidas.”(Wikipédia)
– O Profissão Repórter fez uma matéria completa no evento, assista aqui
– Trey Ratcliff tem fotos incríveis do festival confira aqui.

Bateu uma vontade enorme de ir nesses lugares quando nós começamos a desenvolver a coleção de inverno, e já sabíamos que o tema teria a ver com essa vontade de viajar, se jogar em um festival alternativo como o Burning Man e viver uma experiência incrível, ou visitar a Mountain Salvation observando a combinação de cores e tentando sentir a mensagem e energia positiva que esse lugar tem! E foi assim que surgiu o nome “Avonts pelo Mundo”, pois adoramos viajar, sair de casa, conhecer novos lugares e trazer isso para as estampas e modelagens da marca.

Espero que vocês tenham gostado de saber um pouco mais sobre nosso processo criativo dessa coleção. Se vocês tem dicas de estampas, modelagens ou qualquer outra coisa para que possamos melhorar deixe um comentário, vamos adorar receber!
Vou fazer outro post contando sobre a saga que foi fazer o editorial com uma kombi no meio da areia! hahaha

Para conhecer a coleção completa da Avonts clique aqui.

Beijo

Lilian

Anúncios

4 comentários sobre “Inspirações do inverno 16: Avonts pelo mundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s